domingo, 16 de dezembro de 2012

ANO DE MARTE





2013 O ANO DE MARTE
Grijalva Maracajá Henriques*

O primeiro dia do ano de 2013 começa numa terça-feira. Segundo o Lunário e Prognóstico Perpétuo de Jeronymo Cortez, tradução de Antonio Coutinho, diz o seguinte para este ano. (ipsis litteris).





PROGNOSTICAÇÃO DO PLANETA MARTE



“ O dia d’este planeta é terça-feira; sua hora a primeira e oitava. O anno que entrar d’este dia, o inverno será mui frio, chuvoso, escuro, com muitas neves. A primavera será humida; o estio quente; o outono sêcco. No mar haverá infortúnios, tempestades e naufragios. Mostra que haverá carestia de trigo e o mesmo denota nos mais grãos miúdos. De mel e azeite mediania; os legumes serão muitos, o vinho pouco, e medianamente fructas. De gado miúdo morrerá muito pela abundancia de sangue e muito calor, que reinará n’elle. Denota este planeta enfermidades e morte no sexo feminino, e denota algumas mortes repentinas e que algumas pessoas ilustres e grandes vitam cum morte commutabunt. E finalmente haverá questões e contendas entres os tyrannos.”
Vamos esperar para ver se tudo acontece conforme os cálculos feitos em 1594 pelo autor do consagrado Lunário, em todo o mundo, desde aqueles tempos. Cada qual faça suas deduções, de quem vai desaparecer (das mulheres) e as lutas entre os ambiciosos que tentam açambarcar os poderes pela força, no mundo interiro.
Pesquisa feita:
Lunario e prognostico perpetuo para todos os reinos e pronvincias por Jeronymo Cortes, Valenciano – Lello & irmãos - Editores rua das carmelitas, 144 Porto.
*O autor é historiador e pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário