sábado, 31 de outubro de 2015

DE ENGRAXATE A GENERAL





DE ENGRAXATE A GENERAL – A VITÓRIA DO MÉRITO!

Abandonado pelo pai, juntamente com mais seis irmãos, e criado somente pela mãe, o jovem Expedito Alves de Lima foi obrigado a trabalhar desde muito cedo para prover o seu sustento e da família. Com apenas 10 anos, foi admitido como engraxate no Centro Social do Regimento Santos Dumont, nas instalações do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista.
Em 1966, o humilde paraibano, morando no Rio de Janeiro, teve a oportunidade de conviver com as atividades militares e receber orientação, apoio e acompanhamento nos estudos por parte de Oficiais e Sargentos do Regimento. Durante parte do dia estudava e em outra trabalhava no quartel.
Orientado por muitos integrantes da OM fez prova para ingressar na Carreira das Armas e teve sua dedicação e perseverança premiadas com sua aprovação no concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) para o ano de 1972.
O jovem engraxate trilhou uma carreira militar brilhante e coroada de êxitos, que chegou ao ápice em Março de 2010 com sua promoção a oficial general, o mais alto círculo de oficiais das Forças Armadas.
O General Expedito é um belo exemplo de que “NO EXÉRCITO TODOS SÃO BRASILEIROS. NÃO HÁ ÍNDIO, PRETO, BRANCO, POBRE OU RICO; HÁ, SIM, O QUE NASCEU NA TERRA SANTA CHAMADA BRASIL”, exemplo de quem venceu pela competência e tipificação da VITÓRIA DO MÉRITO.
Ler mais: http://www.eb.mil.br/web/midia-impressa/abril#
Peter Costa
Suboficial RM1

Vice-Presidente da Associação Nacional dos Militares do Brasil - ANMB

2 comentários:

  1. Exemplo de perseverança, garra, determinação, foco e fé. Uma linda história e exemplo para muitos, que vivem reclamando, mas não dão o primeiro passo para mudar.

    ResponderExcluir
  2. Os pobres São dedicados, esforçados e a necessidade faz o jovem a vencer. Um exemplo.É ocaso dos inventores.70% são pobres ou classe média. 30% empresas. Rico não inventa nada. Mais nada tenho contra o rico.

    ResponderExcluir