domingo, 12 de janeiro de 2014

GENUINO ESPERANÇA



Genoino Esperança!



Você conhece o companheiro José Genoino? Você sabe dos equívocos no julgamento da Ação Penal 470? Deixe sua contribuição para que Genoino pague sua multa e não precise vender a sua casa.





Esse aqui é meu pai. Ele é muito bom moço e muito trabalhador. Ajuda ele vai...




Esqueça o Criança Esperança. Esqueça o Teleton. Esqueça o Mc Dia Feliz. A campanha da hora é a Genoino Esperança.

Engana-se quem pense que é uma campanha de reza forte para que durante a sua prisão ele possa pensar nos erros que cometeu; ler alguma coisa que o faça repensar valores e, depois que for solto, se torne outra pessoa. Uma pessoa boa, honesta e decente. O Genoino Esperança é algo mais. Ou algo menos, pois quem iria pensar que de lá poderia sair alguma coisa boa? Só o Felix do Walcyr Carrasco consegue mudar assim da água para o vinho branco. José Genoíno não é um personagem de ficção criado para o horário nobre. Ele é real, embora pudesse não existir que não faria falta. Genoíno não vai mudar. O caráter dele já está mais do que formado. Embora pudéssemos dizer que é um caráter que repetiria de ano. Não passaria com louvor. Ou no mínimo ficaria em recuperação. Só que na minha humilde opinião permanente.

Aproveitando o spa que se tornou a sua prisão quando virou domiciliar, Genoíno e sua filha depois de posarem para uma foto abraçados no sofá da sala com ar condicionado e TV de LED com a SKY – só pode ser, para viajarem assim – resolveram engolir o orgulho mais uma vez e reforçar a campanha, pedindo aos amigos e familiares que ajudem Genoíno a pagar a multa fixada pelo STF em R$ 468 mil. Miruna, filha de Genoíno, criou um site de arrecadação onde desde o ano passado já foram arrecadados R$ 30.996. Aceitam-se boleto bancário e cartão de crédito. Cheques não são aceitos e nem precisa explicar a razão né? Ou precisa?

Sua filha ainda afirma que a família já vendeu até um carro. E eles têm esperança de que os amigos vão ajudar e evitar que Genoíno tenha que vender a sua casa. O mote da campanha é comovente: “Você conhece o companheiro José Genoíno? Você sabe dos equívocos no julgamento da Ação Penal 470? Deixe sua contribuição para que Genoíno pague sua multa e não precise vender a sua casa”. Nossa até eu fiquei comovido. Será que posso contribuir com bala Juquinha, porque com Bala Soft seria muito “soft”.

O cara fez o que bem entendeu, se diz injustiçado, se diz um preso político e ainda vem dizer que não tem dinheiro para pagar a multa? Vem pedir dinheiro? Genoíno vai trabalhar cara! Vai vender hot-dog, vai ser pipoqueiro. É o hot-dog do Joséeeeeeeeeeeeee!!

É um descalabro isso. É ridículo. Um site desses deveria ser proibido de funcionar. Até porque é totalmente propaganda enganosa. É, Genoíno está pobre. Só falta agora ele fazer um vídeo cantando: “Eu sou pobre, pobre, pobre, de marré, marré, marré. Eu sou pobre, pobre, pobre, de marré deci.”

Ele poderia até esperar a próxima edição do “The Voice Brasil”. Vai quê? O prêmio é de quinhentos paus… Genoíno ainda teria troco!



Por Claudio Schamis

9 de janeiro, 2014

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/genoino-esperanca/


Nenhum comentário:

Postar um comentário