domingo, 17 de novembro de 2013

Aniversário de Parsival



“Família quase real”
Obs. Do mais alto para o mais baixo; Robério, Níobe, Parsival (de paletó e calças curtas) Ceres, Grijalva; faltando apenas a Isis, que ainda estava noutras eras.

ANIVERSÁRIO DO VÉIO


Hoje, 17 de novembro de 2013, faz exatamente oitenta anos que nascia na Fazenda Pendência Município de Soledade/Paraíba, meu irmão Parsival Maracajá Henriques. Casado com Lídia di Paci Maracajá, deste casamento nasceram dois filhos: Fabrício di Paci Maracajá e Flavia di Paci Maracajá, dos quais geram vários netos.
Muita gente da família o chamava assim – Véio, - nunca se incomodava de apelidos, levava tudo na boa. Era paciente, amigo de todo mundo, - conhecido ou não – não tinha vaidade, gostava de tomar “umas” como todo bom Maracajá ou Henriques, humilde, filosofo, porque sabia que nada mudaria o tempo nem o curso do destino; trabalhava pacientemente, gostava de ouvir as resenhas de futebol, tinha uma mania danada de puxar suas orelhas, como se elas fossem às causadores ou responsáveis da derrota do seu time ou outros problemas. Noutra encarnação foi relojoeiro - e eu trocador de cavalos; – Fomos seis irmãos. Hoje, os que partiram devem estar numa boa, principalmente o Parsival, pois tirando poucas manias tolas, cumpriu à risca tudo aquilo que Jesus pregava. Pode crer; duvido muito que ele não esteja sentado junto e ao lado direito do Nosso Senhor Jesus Cristo, que sempre afirmava: Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. (Salmo 51:1-12) É uma prova que não estou mentindo:
No discurso de Jesus há outros aspectos dignos de nota:
“- Os limpos de coração já choraram seus próprios pecados e, como consequência usufrui do perdão concedido pelo Pai.
– Os limpos de coração não tocam trombeta quando dão suas esmolas, não oram em pé nas praças para serem vistos dos homens, não jejuam e depois se apresentam com o rosto desfigurado para impressionar as pessoas.
- Sinceridade e integridade são as características mais evidentes dos limpos de coração.”
Meus Parabéns meu Irmão, que SAUDADES!
Tendo Dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário