segunda-feira, 28 de janeiro de 2013





NO CEARÁ TEM DISSO SIM!

Grijalva Maracajá Henriques*

Vejam que perola de missiva para um pedido de empréstimo ou doação de um dicionário.
As pessoas citadas são verdadeiras. O solicitante o Sr. Antonio Ramos de Oliveira fora professor Municipal na cidade de jardim e nascido em Jati CE.
E o Sr. Antonio Franco Neves (Totonho) era irmão do meu sogro, José Franco Neves morador da cidade de jardim – Ceará.
O bilhete original foi extraviado, porém decorado e recitado por meu cunhado Teodomiro Sampaio Neves Sobrinho do solicitado, para empréstimo do dificultoso “Pai dos Burros”.




Ilmo.  Senhor ilustre Antônio Neves é um tédio manifesto que faço essa majestosa benevolência desejando boa saúde a sua mercê com a mais excelentíssima família.
Envio-lhe essas missivas linhas coordenando sem fatos emergentes com a lecionação de aula vocálica no termo do pequeno contingente e etc. E se possível confessar-me ao ilustre de alto senhoril pois se têm-se-me-nos para ministrar-me-o é que pretendemo-nos pois magnificências.
É um desejo falar-lhe sobre a vossa passagem para a fazenda Baixa Grande, mas não vi vossa passagem ao refém do tratado que ia falar-lhe. Peço me franquear por meio de pagamento ou queira deter-me um dicionário, ainda que seja pequeno muito bem poderá consinenciar-me  com seu valor categórico.
Descorne-me-o seu servo e criado
 Antônio Ramos de Oliveira

“Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.”
Benjamim Franklin

*O autor é historiador e pesquisador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário